10 principais erros de português cometidos na Redação do Enem

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Texto sem coerência e com letra ilegível são considerados erros graves para os avaliadores da Redação do Enem.

Relutante em criar uma campanha de marketing on-line porque você acha que será muito demorado ou caro? Na verdade, uma campanha de marketing on-line planejada e organizada,  com rotação em vários sites segmentados, não é difícil de coordenar, não precisa custar muito dinheiro e pode gerar tráfego e vendas mais rapidamente do que o SEO (Search Engine Optimization). É preciso um pouco de pesquisa e um sólido conhecimento do seu cliente-alvo , mas você pode planejar e implementar um simples plano de marketing on-line no espaço de um dia dedicado.

Segue um plano de marketing on-line em cinco etapas. Ao executar a ação após cada etapa, você criará rapidamente um plano de marketing on-line que pode ser implementado imediatamente e começará a colher sucessos de vendas.

Plano de marketing on-line em cinco etapas

Etapa 1 – Defina seu cliente

Definir seu cliente é tão importante quanto escolher ou criar seus produtos ou nomear seus negócios. Se você ainda não fez um plano de marketing, precisará fazer este exercício.

Se você já definiu seu cliente ideal em seu plano de negócios, pule para a Etapa 2.

Ação: responda a essas perguntas da maneira mais honesta possível. Em outras palavras, não projete suas expectativas ou esperanças nelas. Como é realmente o seu cliente sólido e perfeito?

Depois de responder a todas essas perguntas, você deve ter uma boa ideia de onde começar a procurar colocar sua mensagem e como escrever sua cópia.

Etapa 2 – Escolha seus alvos

Agora, onde você vai postar seus anúncios? Um esforço coordenado em vários sites e locais comumente frequentados por seus clientes é a campanha de marketing mais eficaz. Se você for visto em vários lugares, sua visibilidade e mensagem retida serão muito mais fortes.

Sites complementares que você pode ajudar a promover de forma cruzada para seus visitantes, que também o verão lá, fornecerão um excelente reforço à sua mensagem. Sites específicos de férias que são bem promovidos são excelentes áreas a serem consideradas.

A publicidade Pay-Per-Click (PPC) é outra consideração para sua campanha de marketing. Se você é novo no PPC, mantenha-se em lugares que permitem definir limites para as despesas diárias. O Google AdWords é um bom exemplo. Isso também ajudará você a experimentar e determinar as palavras-chave mais eficazes, prestando muita atenção às estatísticas da campanha PPC.

Depois, há as redes de mídia social; todos os conhecidos oferecem sua própria publicidade. Vejo:

Ao considerar um site, rede de mídia social ou boletim informativo para o seu anúncio, observe fatores como tráfego, posicionamento do mecanismo de pesquisa, links externos (quantos lugares vinculam a ele), qualidade dos anúncios atuais e tipos de mensagens apresentados nos anúncios atuais.

Todas essas são dicas para medir o melhor ajuste da sua mensagem ao tráfego do site.

Monitore suas taxas de conversão

As taxas de conversão são uma importante ferramenta de medição. O que exatamente você deseja medir para determinar o sucesso de sua campanha de marketing? São ordens de venda? Assinantes da newsletter? Downloads do seu e-book grátis?

Uma taxa de conversão é o número de cliques necessários para atingir sua meta de medição. Portanto, se sua página tiver 1000 hits, 14 cliques e uma venda por dia, sua taxa de conversão será de 1:14 ou 7,1%. Em outras palavras, 7,1% dos cliques estão gerando uma venda durante esse período.

O monitoramento rigoroso de suas taxas de conversão informará rapidamente o que está funcionando e o que não está. Não hesite em ajustar ou modificar seus anúncios, se necessário. Este é um processo em movimento constante até encontrar o melhor ajuste. Lembre-se também de que um anúncio pode funcionar de maneira excelente em um lugar, mas não em outro.

Ação : Crie uma planilha ou documento listando todos os sites e locais que são considerados na sua campanha de marketing online.

Etapa 3 – Orçamento

Enquanto alguns pensam que esse deve ser o primeiro passo, realisticamente, você pode criar melhor o orçamento para sua campanha de marketing on-line quando tiver uma boa idéia dos custos envolvidos. Isso só pode ser feito depois que você descobrir seus objetivos.

Você provavelmente já tem uma ideia de quanto pode realmente gastar. Volte para a planilha da sua campanha de marketing e totalize os custos de todos os pontos de anúncio que deseja fazer. As chances são de que o total exceda seu limite geral de gastos. 

Ação : agora percorra essa lista e priorize os anúncios em termos de onde você acha que terá mais exposição e resultados que cabem no seu orçamento. Mova os outros para uma lista de espera. Lembre-se, à medida que os anúncios começam a gerar resultados, você sempre pode voltar e expandir sua campanha nessa lista de espera.

Se você está envolvido em publicidade paga por clique, faça check-in diariamente pela primeira semana ou mais e monitore seus resultados para garantir que você está pagando pelos resultados.

Não se esqueça de considerar trocas de anúncios e trocas como parte do seu orçamento de pagamento e marketing. Muitos sites trocam anúncios de boletim ou banners por posicionamento semelhante em seu site, se você tiver um. (E se não, por que não? Todas as pequenas empresas precisam de um site .) Nunca é demais perguntar.

Etapa 4 – Criando o conteúdo do seu anúncio

O marketing online funciona melhor quando você se concentra apenas em uma ou duas coisas. Você pode ter uma variedade de produtos, mas escolhe um ou dois itens que são bons vendedores e têm um apelo sólido ao seu mercado-alvo para sua campanha de marketing.

Em seguida, pergunte-se: "O que estou vendendo"? Raramente é o produto ou serviço. Você está vendendo um benefício, algo que é registrado no nível emocional. Se você está vendendo varas de pesca, por exemplo, está vendendo a emoção de conseguir aterrar com sucesso esse monstro no lago. Se você está vendendo cosméticos, está vendendo beleza.

Os anúncios mais bem-sucedidos usam palavras relacionadas ao cliente. Use as palavras "você" e "seu" e nunca coloque o foco em "eu", "meu", "nosso", "meu" ou "nós". Crie várias palavras emocionais associadas ao produto – divertido, reconfortante, relaxante, estimulante, viciante – e use pelo menos uma delas no anúncio.

Os cupons também são uma ferramenta de marketing eficaz. Eles podem ser facilmente rastreados manualmente ou por um sistema automatizado de carrinho de compras. Use códigos diferentes para diferentes locais de publicidade e você verá rapidamente quais recebem a melhor atenção.

Ação : crie um anúncio de texto para cada item da sua campanha de marketing na Internet, pressionando pelo menos uma a três palavras-chave principais no texto. Normalmente, os anúncios de texto têm 60 caracteres de largura por três, cinco, sete ou 10 linhas.

Depois de ter seus anúncios de texto, percorra seu inventário de banners. Você precisa atualizá-los com uma mensagem específica de feriado? Toda imagem tem uma tag ALT apropriada? O gráfico está otimizado corretamente para tamanho (abaixo de 20-50kb) e resolução (72dpi)?

Se você estiver criando anúncios para plataformas de mídia social, escolha ou crie fotos apropriadas e certifique-se de que cada um atenda aos requisitos da plataforma de mídia social onde será colocada.

Etapa 5 – Rastreando e monitorando seus anúncios

Acompanhar e reagir aos sucessos da sua campanha é fundamental para manter uma campanha de marketing eficaz. Das estatísticas do seu site às estatísticas do PPC, há muitas maneiras de determinar o que está funcionando e o que não está. Prestando atenção, você aprenderá volumes sobre seus anúncios e como aprimorá-los para obter melhores resultados.

Os truques de rastreamento incluem o uso de cupom ou códigos de vendas específicos para cada canal de anúncio, a criação de páginas de entrada separadas no site para cada anúncio e a utilização de um serviço que ajuda a rastrear as atividades.

Existem serviços de gerenciamento de publicidade que ajudam a rastrear o desempenho dos anúncios, como o DFP Small Business do Google, um serviço gratuito que é relativamente fácil de implementar e oferece suporte e gerenciamento avançados de rastreamento de anúncios. Alguns locais, como anúncios no Facebook, fornecem seus próprios relatórios. 

Ação : diariamente nas duas primeiras semanas, revise os resultados de seus vários anúncios. Escreva-os na sua folha de acompanhamento e procure por tendências ou padrões. Quais estão realizando, onde e por quê? Se alguns não estiverem funcionando, substitua-os por outros que estão ou tente outro da sua lista de espera.

Depois de se estabelecer em um padrão de revisão e gerenciamento de anúncios, você saberá melhor com que frequência precisa monitorar seus esforços de marketing.

Uma campanha de marketing eficaz não precisa ser cara ou difícil

Campanhas de marketing on-line bem-sucedidas estão ao alcance de qualquer empresa, independentemente do seu orçamento. Seguindo as cinco etapas básicas acima e comprometendo-se com o acompanhamento, você pode criar uma campanha econômica com um retorno substancial do investimento.

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